Nickelback - Biografia


Lançado em março de 2000, o CD do Nickelback The State foi uma explosão, com os singles "Breath" e "Leader of Men" entre as dez melhores nas paradas e "Old Enough" entre as 20. "Isto foi fantástico," falou o guitarrista Ryan Peake. "O efeito bola de neve do álbum foi fenomenal . Nós começamos bem no Canadá e melhor ainda nos States as coisas ficaram totalmente fora de controle e isto foi um ótimo pontapé inicial!"

Nickelback começou a turnê do The State incessantemente e 200 shows mais tarde a banda saiu do anônimo virtual para cantar para milhões de pessoas ao lado de bandas como Creed, 3 Doors Down, Fuel e mais.
Muitas das músicas do Silver Side Up foram escritas ainda antes do The State ser lançado na América e cair na estrada em busca de um público impulsivo nas corridas de cross-country, incluindo canções góticas como "Money Bought," "Hang Nail," e "Where Do I Hide?" Entretanto, ainda há algumas canções que são completamente novas no repertório do Nickelback. Uma delas é "How You Reminds Me", que é o primeiro single, foi escrita em ensaios curtos antes da banda ir para o estúdio. "Isto é que é legal quando se faz música - Algumas vezes as músicas surgem em quinze minutos e quando você menos espera," comenta euforicamente o vocalista/guitarrista Chad Kroeger.
A música revela o lado mais emocional do Nickelback. "How You Remind Me" se completa a voz de Kroeger, “Never made it as a wise man/I couldn't cut it as a poor man stealing/Tired of living like a blind man/I'm sick inside without a sense of feeling.” sob um solo melódico de guitarra. "Esta música se refere àqueles momentos na sua vida que a pessoa com a qual você está casado ou apenas convivendo começa a dizer todos os seus defeitos de uma só vez," explica Kroeger.

Escutando mais o Silver Side Up, as letras de Chad ficam menos pessoais e compreensíveis. "Eu colhi muitos sentimentos para escrever tão metaforicamente no último CD," admite Chad. "Eu pensei que se eu deixasse tudo metafórico e vago, então tudo poderia permanecer em segredo." Bem, os segredos são revelados em Silver Side Up, quando Kroeger e companhia encararam seus demônios. Kroeger é incaracterísticamente subjugado em "Too Bad." "É sobre o meu pai," ele diz calmamente. "O refrão 'It's too bad, there's no time to rewind/Let's walk, let's talk' é sobre como meu pai que nunca esteve comigo quando eu estava crescendo. Aquele sou eu apenas desejando que ele estivesse lá. É sobre o desejo de voltar o tempo e consertar as coisas que estão completamente sob seu controle. "Outro exemplo comovente é "Never Again" uma canção inspirada no sofrimento de incontáveis lares “He's drunk again/It's time to fight/She must have done something wrong tonight/The living room becomes a boxing ring/It's time to run when you see him.” Não é apenas uma canção de letra profunda, é também uma das que soam muito bem.

Quando chegou a hora de gravar Silver Side Up, a banda decidiu trabalhar com o veterano produtor de rock Rick Parashar (Pearl Jam, Temple of the Dog). Gravado no mesmo estúdio que The State, o Vancouver's prestigious Green House studio, o quarteto dedicou-se a gravação do álbum por cinco semanas. Depois de pronto, eles mandaram as trezes faixas para Randy Staub (Metallica, U2) para mixar na The Armony. A potente combinação de Parasher e Staub fez o som do Nickelback ficar não apenas maior e melhor, mas também alcançar novas direções. É o caso da épica "Good Times Gone," que conta com um solo esponâneo de guitarra feito pelo guitarrista da Big Wreck Ian Thornley. A música ganha um refrão climático quando Kroeger surge gritando “All the stupid fun/And all that shit we done/Where did the good times go?” Sem precisar dizer que, bons momentos ainda estão por vir. Não importa quanto o Nickelback cresça, a filosofia deles será sempre simples - "Nós apenas gostamos de escrever boas músicas com boas melodias que vocês irão cantar nos nossos shows e se lembrar quando estiverem caminhando," declara Peake. E com um álbum tão bem-produzido e cativante como Silver Side Up, estas canções permanecerão com vocês mesmo quando não estiverem ouvindo.




Nickelback - Photograph
Essa musica é praticamente uma biografia de Chad Kroeger ,
mostrando onde morou,estudou, lembrando a adolescencia e etc.

Photograph (tradução)
Nickelback
Olhe para esta foto
Toda vez que faço isso me faz rir
Como nossos olhos ficaram tão vermelhos?
E que diabos é aquilo na cabeça do Joey?

E aqui é onde eu cresci
Eu acho que o dono atual mandou consertar
Eu nunca soube que nós sairíamos antes disso
O segundo piso é dificil de fugir

E aqui é onde eu estudei
Na maior parte do tempo eu tinha mais o que fazer
A ficha policial diz que eu envadi duas vezes
Mas devo ter feito isso uma meia duzia de vezes
Eu imagino se é muito tarde
Se devo voltar e tentar me formar
A vida está melhor agora do que antes
Se eu fosse eles não me aceitaria lá

Oh oh oh
Oh Deus eu

Toda lembrança de estar saindo pela porta dos fundos
Meu album de fotos está aberto no chão do meu quarto
É dificil dizer, hora de dizer
Adeus, Adeus

Toda lembrança de estar andando na porta da frente
Eu achei a foto de um amigo que eu estava procurando
É dificil dizer,é hora de dizer
Adeus, adeus

Lembre do velho "fliperama"
Gastamos todo dólar que ganhamos
Os tiras odiavam nos ver lá
Eles dizem que alguém foi lá e o incêndiou

Nós costumavámos ouvir rádio
E cantar junto todas músicas que conheciamos
Nós dissemos que um dia iriamos descobrir como é
Cantar pra mais pessoas

Kim, a primeira garota que beijei
Eu estava tão nervoso que eu quase perdi o momento
Ela teve dois filhos desde então
Eu não tenho a visto desde Deus sabe quando...

Oh oh oh
Oh Deus eu

Toda lembrança de estar saindo pela porta dos fundos
Meu album de fotos está aberto no chão do meu quarto
É dificil de dizer, hora de dizer
Adeus, Adeus

Toda lembrança de estar andando na porta da frente
Eu achei a foto de um amigo que eu estava procurando
É hora de dizer,é hora de dizer
Adeus, adeus

Eu sinto falta daquela cidade
Eu sinto falta dos rostos
Você não pode apagar
Você não pode repor
Eu sinto falta disso agora
Eu não posso acreditar
Tão dificil ficar
Mais dificil sair

Se eu pudesse reviver aqueles dias
Eu sei uma coisa que nunca mudaria

Toda lembrança de estar saindo pela porta dos fundos
Meu album de fotos está aberto no chão do meu quarto
É dificil dizer, hora de dizer
Adeus, Adeus

Toda lembrança de estar andando na porta da frente
Eu achei a foto de um amigo que eu estava procurando
É dificil dizer,È hora de dizer
Adeus, adeus

Olhe para esta fotoToda vez que eu vejo me faz rir
Toda vez que faço isso eu...

Fonte: letras.Terra.com e urbanawebsite.com

2 comentários:

Unknown disse...

Seu blog ta show, parabens!

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!