Aquecimento Global - curiosidades



  • Curiosidades
  • 2 a 4,5 °C. De acordo com estimativas feitas pelo painel intergovernamental de mudança climática, essa é a faixa de elevação que deve sofrer a temperatura média global até o final deste século.
  • 2.000 quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto devido à falta de chuvas.
  • 40% das árvores da Amazônia podem desaparecer antes do final do século, caso a temperatura suba de 2 a 3 graus.
  • 2.000 metros. Foi o comprimento que a geleira Gangotri (que tem agora 25 km), no Himalaia, perdeu em 150 anos. E o ritmo está acelerando.
  • 750 bilhões de toneladas. É o total de CO2 na atmosfera hoje.
  • 2050. Cientistas calculam que, quando chegarmos a esse ano, milhões de pessoas que vivem em deltas de rios serão removidas, caso seja mantido o ritmo atual de aquecimento.
    a calota polar irá desaparecer por completo dentro de 100 anos, de acordo com estudos publicados pela National Sachetimes de Nova Iorque em julho de 2005, isso irá provocar o fim das correntes marítimas no oceano atlântico, o que fará que o clima fique mais frio, é a grande contradição de aquecendo esfria.
  • o clima ficará mais frio apenas no hemisfério norte, quanto ao resto do mundo a temperatura média subirá e os padrões de secas e chuvas serão alterados em todo o planeta.
  • o aquecimento da terra e também outros danos ao ambiente está fazendo com que a seleção natural vá num ritmo 50 vezes mais rápido do que o registrado a 100 anos.
    de 9 a 58% das espécies em terra e no mar vão ser extintas nas próximas décadas, segundo diferentes hipóteses.
  • fonte:wikipedia

31 comentários:

Anônimo disse...

Mt bom seu texto.. =)

Anônimo disse...

nossa parabens seu texto fikou mto
bom obrigada..usei ele no meu trabalho!!!!!

Anônimo disse...

Vitor disse...

Nossa valeu mesmo me ajudou muito no meu trabalho

Anônimo disse...

O aquecimento global não é uma causa antropogênica seus burros, ele é causado pelo vulcões florestas que liberam sulfato de metâno no atmosfera e pelos animais que liberam gases.
Vocês não vão conseguir mudar o mundoseus idiotas com problemas mentais(o homen não controla a natureza a natureza controla o homem) aquecimeto global é inevitavel.

Anônimo disse...

Ah claro, vindo de um inteligente como você, que escreve tudo certo, uma resposta dessas é de se esperar!
Não entende de nada, o site está ótimo, os responsáveis estão de parabéns!

Anônimo disse...

bom marina ....
nao é assim tambem .....
o site tem algumas informações incertas......
mas concordo plenamente com vc que esse cara que postou acima do seu comentario relamente manja muito de aquecimento global[ ¬¬ ], so esqueceram de falar pra ele que os gases meitidos pelos vulcoes nao são nem 1/8 em relação aos que o homem emite na atmsofera ,e que , realmente , os animais tambem lamçam gases (óbvio),e realmente o homen nao controla a natureza (graças ao bom DEUS , senao estariamos mais ferrados do que ja estamos!!)porém , o homen interfere diretamente nela ... E ele tem razao em uma coisa apenas , o aquecimento é cíclico (ciclo )nao podemos impedir , porém , podemos desacelera- lo ,e o site ralmente esta bom .
parabems para quem o fez.
=]

Anônimo disse...

Para o pateta anônimo:

Se não tem nem coragem de se identificar devia ficar calado. Imbecil.

Anônimo disse...

Copiando da Wikipédia é fácil.
Vc pode ser preso! Tá ligado, né?

Anônimo disse...

Acho perigoso e nada engraçado ou inteligente se brincar com coisa séria. O aquecimento dentre outros tantos males da humanidade é conseqüência de seus próprios atos. Nenhum outro bicho tem a capacidade autodestrutiva que o ser humano possui.

Gostei muito do seu blog Rhuan, está de parabéns

Anônimo disse...

parabens, tipo nem ligue otarios q enchem o saco, sendo q nao fazem absolutamente nada...inveja, ehhhe...brincadeira, mt bom msm!!
=P

Anônimo disse...

Obrigada ajudou muito³ no meu trabalho!!
=)
bjoo

Anônimo disse...

Obrigado ajudou mto� no meu trabalho!!
=)
bjoo!!

Anônimo disse...

anonimo imitão!!!!!!!!!

Anônimo disse...

hoje em dia esse assunto deve ser tratado com bastante seriedade para que se tomem consciencia da gravidade do que estamos vivendo vc esta de parabens.

Unknown disse...

Gostei muito do site vou utilizar as informações no meu trabalho da pós-graduação.

Unknown disse...

Bem eu acho que o criador do site esta de parabens, por o site esta muito bom.
Tem algumas postagens anônomas, porem tem uma que diz que copiar e colar do Wikipédia é facil mas eu acho que quem postou isso não tem capacidade para fazer nem isso, e não tem nem coragem de se identificar.

Como eu ja falei no começo o sitefoi muito bem elaborado, os criadores estão de parabéns e o txto tambem me ajudou muitoem alguns trabalho de escola.

Valeu

Anônimo disse...

valeu rhuan me ajudou nas curiosidades do meu trabalho

Anônimo disse...

Esta questão do AQUECIMENTO GLOBAL é um problema que afeta todo ser vivente e, portanto, todos temos interesse e o DEVER de fazer alguma coisa, ou melhor, fazer tudo que o for possível para pelo menos, minimizar este grave problema, o Aquecimento Global.Eu estou fazendo minha parte, sou químico e empresário e desenvolvi um produto chamado REDUSOL, que aplicado sobre coberturas(telhados e lajes)reduz sensívelmente a temperatura emanada para o meio ambiente(15ºC sob o telhado metálico).As pesquisas confirmam que grande vilão do Aquecimento Global são as cidades, logo, tenho certeza se todas as coberturas de todos os imóveis das cidades fossem OBRIGADAS, ou por pura CONSCIÊNCIA
ecológica,a utilizarem um produto
similar ao que desenvolvi certamente seria um alento para resolução de tão grave e vital problema.Quer saber mais visite nosso site www.impercol.com.br e
veja REDUsol, isolante térmico impermeabilizante para telhados e coberturas,
Fraternal abraço a todos,
Francisco Lira

Anônimo disse...

Esse Site é muito boom.
teem tudo que eu precisoo.
to recomendando esse site pra todos que eu conheço.

Anônimo disse...

esse site é muito bom parabens e quanto ao idiota anonimo n ligue como já disseram é inveja c bensa

Anônimo disse...

Aê cara. Adorei as curosidades, não apenas para trabalhos mas para coscientizar todos. O Aquecimento Global é uma realidade e coseqüência das ações do Homem. Espero que mesmo para trabalhos pessoas divulguem seu blog e transmitam esse conhecimento. Cálculos científicos estimam a elevação de 2,5° na temp. média da atmosfera; todos sabemos que esses cálculos sempre são ultrapassados por que as indústrias auxiliam nesse processo. Derrubadas de árvores, emissam e gáses, despejo de detritos ácidos, nucleares e quase que indecompostos, (ou seja, um exemplo é o vidro que nem se sabe o tempo de decomposição) que são lançados todos os dias em mares oceanos e deixados ao ar livre para apenas fermentar e comtaminar o ar com seus gases.
Bom trabalho de pesquisa mas ainad pode ser melhor. Você iniciou algo que muitas pessoas ainda não fazem, se preoculpou. Espero poder testemunhar novos avanços no seu combate ao 'Aquecimento Global' e outros problemas quue o mundo precisa resolver. Abraço.

Anônimo disse...

Aê cara. Adorei as curosidades, não apenas para trabalhos mas para conscientizar todos. O Aquecimento Global é uma realidade e conseqüência das ações do Homem. Espero que mesmo para trabalhos pessoas divulguem seu blog e transmitam esse conhecimento. Cálculos científicos estimam a elevação de 2,5° na temp. média da atmosfera; todos sabemos que esses cálculos sempre são ultrapassados porque as indústrias auxiliam nesse processo. Derrubadas de árvores, emissam e gáses, despejo de detritos ácidos, nucleares e quase que indecompostos (ou seja, um exemplo é o vidro que nem se sabe o tempo de decomposição) que são lançados todos os dias em mares e oceanos, são deixados ao ar livre para apenas fermentar e contaminar o ar com seus gases.

Bom trabalho de pesquisa mas ainda pode ser melhor. Você iniciou algo que muitas pessoas ainda não fazem e infelizmente nem pensam em fazer, você se preoculpou. Espero poder testemunhar novos avanços no seu combate ao 'Aquecimento Global' e outros problemas que o mundo precisa resolver. Abraço.

PS: esse é pra corrigir uns errinhos meus no texto. disfarça. =P

piadenhas disse...

Ficou excelente seu texto, e de quebra, ainda me ajudou no trabalho de biologia, olha, vc está de parabéns!!!

Anônimo disse...

Esse texto está horrível!!!!!!

Anônimo disse...

o texto ficou perfeito!!
muito inteligente!!
usei para o meu trabalho pela otima categoria!!
bjsssssssssss !!!

Anônimo disse...

Obrigado ajudou mto⅞ no meu trabalho!!
=)
bjoo!!
*Não resisti em votar como horroroso*

Anônimo disse...

pois eee
vcs podem ajudar a natureza sim..
vao la que vcs conseguem

Anônimo disse...

Adorei e usei no meu trabalho de geografia muito obrigado e tirei um 10 valeu mesmo broother:D

Anônimo disse...

pow fiz meu trabalho a professora disse q ta tudo errado LEVEI UM ZERO valeu por me atrapalhar blz?

Anônimo disse...

Que bom...

Anônimo disse...

Que bom...