Nostalgia


Hoje, decidi buscar algumas informações sobre certas faculdades que pretendo entrar. Rodando por sites, acabei meio que por acidente entrando nesse Blog. Depois de quase 3 anos desde que postei aqui pela última vez, decidi postar de novo, mas dessa vez com um tom meio nostálgico.

Quando comecei esse blog ainda era uma criança, cheia de sonhos e com ideais até avançados pra minha idade. Tinha acabado de morar nos Estados Unidos e havia sofrido muito por causa disso. Voltei pro Brasil e decidi criar esse blog, mesmo sendo um pré-adolescente, pra divulgar minhas idéias e meus interesses, exatamente por não ter tido a oportunidade de ter feito isso no "país da liberdade". Aqui, critiquei o racismo, o aquecimento global, e várias coisas que sabia que me afetariam no futuro. Aqui, também mostrei meus interesses, descrevi meus ídolos e revelei meu humor. Foram tantos dias me esforçando para postar aqui.

Depois de 3 anos, eu percebo que muita coisa mudou, que eu mudei de muitas maneiras. Aprendi a gostar de outras bandas, a não criar ídolos, pois todos são humanos e capazes de ter decepcionar. Acabou que eu voltei para os Estados Unidos depois de ter vivido no Rio de Janeiro os melhores anos da minha adolescência. Já estou aqui há 2 anos e depois de 5, 6 anos ainda vejo os mesmos erros na sociedade. Mesmo com tanta vontade de mudar e conscientizar pessoas naquela época, as coisas que eu temia quando criança ainda continuam a acontecer. O racismo aqui na America ainda é enorme. O aquecimento global ainda está aí e muitas pessoas ainda não tomam as atitudes certas para preveni-lo. É estranho como tantas coisas mudaram e o que realmente precisava de mudança continua da mesma maneira. Mas não ache que eu desisti, o meu sonho de criança de mudar o mundo ainda arde no meu coração. Essa vontade de mudar, de ser diferente ainda continua a queimar. Eu ainda tenho muita esperança na humanidade e creio que a mudança vai começar de um em um, contagiando a todos no final.

Depois de ler certas postagens, aquela sensação nostálgica foi inevitável. Mas é agradável saber que essas memórias vão estar guardadas aqui nesse blog.

Eu nunca desativei esse blog oficialmente, até porque sempre acreditei que certos ideais e certas informações aqui precisam continuar na internet. Mesmo com esse pensamento, acho que é meu dever, mesmo depois de tantos anos, anunciar que esse blog não esta operando mais.

Agradeço a todos os leitores que um dia passaram por aqui, e agradeço a todos que me ajudaram a compor esse blog. Foi uma boa aventura, algo que vou guardar pra sempre.
Mais uma vez, Obrigado a todos.

Rhuan Fernandes


Nenhum comentário: