O que vale mais? Medalhas ganhas ou vidas perdidas?

O povo brasileiro experimentou um misto de euforia e luto concomitantes. Tínhamos 37 motivos para comemorar, e cerca de 200 motivos para chorar.


Os jornais não sabiam como dividir suas principais notícias em sua página principal. A manchete principal anunciava a maior tragédia da aviação brasileira, apenas dez meses depois do acidente envolvendo as aeronaves da GOL e da Legacy.
Logo abaixo, quase no rodapé dos jornais, lia-se as conquistas e medalhas dos atletas brasileiros no PAN.
Quem quer que comemorasse tais conquistas, logo se sentia mal, por achar que as razões para lamentar eram muito maiores do que para celebrar.

O que vale mais? Medalhas ganhas ou vidas perdidas?

Bilhões de reais foram gastos para que o PAN do Rio projetasse o Brasil no Exterior, e fortalecesse sua candidatura à Copa do Mundo em 2014 e aos Jogos Olímpicos em 2016. O investimento parece ter surtido efeito. Pena que não houve o mesmo esforço por parte dos governos para solucionar o caos aéreo, o que resultou nessa histórica tragédia.

Ironicamente, não foi o PAN que mais projetou o Brasil nos telejornais internacionais, como o da CNN, o da FoxNews e o da BBC. Mas foi a tragédia aérea, e o descaso do governo brasileiro para com a segurança aérea de seus cidadãos.
autor:Hermes C. Fernandes blog:www.hermesfernandes.blogspot.com

4 comentários:

Daniel Moura disse...

É brother...
É assim mesmo no Brasl... o caos esta em toda a parte até no céu!!!

Pedro Dantas disse...

e aew cara...
Sou o Pedro do Beleza Exterior...
fiquei parado por um tempo e agora deixei o bE meio de lado, criei um blog pra divulgação de imagens feitas no photoshop, entretenimento, etc, o PedaumArt.blogspot.com...mantive meus parceiros e por isso to te avisando...entra lá, da uma olhada no blog e troca o Banner do bE pelo do PedaumArt, blz?? me da uma resposta!

http://pedaum-art.blogspot.com/

valeu!

Pr. Wagner Fernandes disse...

O seu blog foi o que eu mais gostei até agora. Organizado, co matérias bem interessantes esm textos enormes e cansativos..

Parabéns, cara.

An@Lu disse...

gostei muito do seu blog.
realmente o brasil ficou dividido, com um sentimento de culpa por comemorar enquanto outros choravam os entes queridos. o que vale mais? bom, nada vale mais que uma vida. nem sequer outra vida. e, se fôssemos por aí nunca poderíamos comemorar nada pois todos os dias morrem milhões de pessoas... a diferença é que dessa vez a gente sentiu na pele.
beijos