Jim carrey - ator da semana

Jim carrey é o ator dessa semana!Saiba mais click aqui -> www.Rhuanfilmes.blogspot.com

Dia da terra - foi nessa semana



Nessa semana tivemos varias datas comemorativas:

Comemoração do Descobrimento do Brasil
Dia da Força Aérea Brasileira
Dia da Comunidade Luso-brasileira
Dia do Planeta Terra
Dia de São Jorge
Dia Mundial do Escoteiro
Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
Dia do Agente de Viagem
Dia Internacional do Jovem Trabalhador
Dia do Contabilista
Dia do Goleiro
Dia da 1ª Missa no Brasil
Dia da Empregada Doméstica
Dia do Sacerdote

e ainda teremos:
Dia da Educação
Dia da Sogra

mas quero destacar o DIA DA TERRA.
Quando pensei em criar esse post pensei em mostrar o benefícios e os malefícios que o homem fez a terra, mas ai me dei conta dessa questão:quando o homem resolveu fazer modificações (quando digo modificações falo de modificações mas diretas)qual foi o beneficio que o homem fez a terra?

então postarei o que o homem tem feito, e o que esta acontecendo com a terra:

Aquecimento Global





O aquecimento global é um fenômeno, um aumento da temperatura média da superfície da Terra que vem acontecendo nos últimos 150 anos. Entretanto, o significado deste aumento de temperatura ainda é objecto de muitos debates entre os cientistas. Causas naturais ou provocadas pelo homem têm sido propostas para explicar o fenómeno. O IPCC no seu relatório mais recente diz que a maioria do aquecimento observado durante os últimos 50 anos se deve muito provavelmente a um aumento do efeito de estufa, havendo evidência forte de que a maioria do aquecimento seja devido a atividades humanas (incluindo, para além do aumento de gases de estufa, outras alterações como, por exemplo, as devidas a um maior uso de águas subterrâneas e de solo para a agricultura industrial e a um maior consumo energético e poluição).

Recentemente, muitos meteorologistas e climatólogos têm afirmado publicamente que consideram provado que a ação humana realmente está influenciando na ocorrência do fenômeno. Grande parte da comunidade científica acredita que aquecimento observado se deve ao aumento da concentração de poluentes antropogênicos na atmosfera que causa um aumento do efeito estufa. A Terra recebe radiação emitida pelo Sol e devolve grande parte dela para o espaço através de radiação de calor. Os gases responsáveis pelo efeito estufa (vapor de água, dióxido de carbono, ozônio, CFC´s) absorvem alguma da radiação infravermelha emitida pela superfície da Terra e radiam por sua vez alguma da energia absorvida de volta para a superfície. Como resultado, a superfície recebe quase o dobro de energia da atmosfera do que a que recebe do Sol e a superfície fica cerca de 30ºC mais quente do que estaria sem a presença dos gases estufa. Sem esse aquecimento, a vida, como a conhecemos, não poderia existir. O problema é que os poluentes atmosféricos aumentam esse efeito de radiação, podendo ser os responsáveis pelo aumento da temperatura média superficial global que se parece estar a verificar.

O Protocolo de Kyoto visa a redução da emissão de gases que promovem o aumento do efeito estufa.

Com esse aquecimento as geleiras nos dois pólos(sul e norte)estão derretendo podendo no futuro inundar parte das cidades e dos estados litoranêos como o Rio de Janeiro, Flórida (uma península)e outros.

O IPCC (Painel Intergovernamental para as Mudanças Climáticas, estabelecido pelas Nações Unidas e pela Organização Meteorológica Mundial em 1988)

FONTE:WIKIPÉDIA(COM ALGUMAS ADAPTAÇÕES)

* Férias do Mr. Bean - saiba mas desse filme clicando em filmes!

O SONHO ACABOU!

* Novidade na parte de Música. Homenagem ao grupo que revolucionou o cenário musical.

10 de Abril, faz 36 anos que Beatles acabou
*novidade na parte de filmes entre e confira!!!
é so apertar em filmes!

Filmes- Novo



Como podem ver comecei uma outra parte do blog A parte dos Filmes que vai ter:
  • Posts com informações sobre filmes que estão e estarão estreando
  • Posts sobre filmes clássicos
  • Posts de filmes que fizeram e estão fazendo sucesso
  • Posts sobre atores a atrizes
  • etc.

Mas acabei de estrear essa parte do blog Rhuan"B"!
Então acompanhem,é só clicar em filmes (a imagem mostra onde)

ah...já podem conferir, já tem alguns posts!